quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A saudade e tudo mais...

Durante estes dois anos muito mudou, na minha vida pouco interessa a mudança para o caso, mas na blogosfera é tempo da grande recessão, muito devido aos fenomenos twitter e sobretudo facebook.
Não foi por isso que deixei de escrever, o que me levou a parar foi algo que não tem razão aparente mas foi certamente tão visceral como o bichinho adormecido que me faz voltar ainda apenas com a razão de reencontrar um prazer do qual sinto saudades.
O enfraquecimento da blogosfera aconteceu sobretudo em quantidade, creio que o aparecimento das novas redes sociais acabou por filtrar grande parte do excedente de ruído de quem procurava apenas algum protagonismo e ao abrigo de um anonimato fácil,  fazer-se ouvir mais do que interagir e retirar aprendizagem da diversidade que havia (e ainda há) ao nosso alcance.
A primeira coisa que fiz neste regresso represenntou a primeira grande surpresa. Abrindo um a um a lista de links dos blogs que acompanhava surpreendime ao reparar que muitos destes velhos companheiros de aventura se mantém activos com uma vitalidade assinalável.
É sinal que os blogs hoje são sobretudo para quem sabe gostar dele, para quem os faz com qualidade e dedicação resistindo às marés das partilhas de ideias alheias temperadas com "likes" e aplicações futeis.
Conhecenmos melhor e mais depressa as pessoas através de um texto que em 10 albuns de fotos de facebook. Aqui gostamos, apaixonamo-nos, sonhamos, rimos, partilhando estes prazeres sem o preconceito de julgar à partida um rosto ou um nome.
É por tudo isto que volto hoje, até quando não sei mas enquanto durar o entusiasmo da redescoberta poderão ter de aturar muitos protestos, algumas macacadas e quem sabe até, coisas decentes :).

Feels like home!!!

Sem comentários: