quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Protesto pela Felicidade

Poesia Felicidade

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

Bate ainda mais forte ao analisar cada um destes versos o tempo que tenho vivido contrariando a receita da felicidade...
Estive demasiado tempo acomodado a fazer algo que não me fazia feliz, e revoltei-me sempre tarde de mais.
Senti saudades e tentei matá-las sozinho, ao som daquela música, a olhar aquela foto... a sonhar acordado cerrando os olhos com força na escuridão ansiosa de noites mal dormidas.
Perdi o amor, por estar eu próprio desencontrado...perdi-me na tentativa de perceber porquê e o vento cobriu as pegadas que marcavam o caminho de volta a felicidade.
Se voltar a encontrá-lo com demasiado medo de o segurar, lembrarei destas palavras...fecharei os olhos e sentirei na boca a recordação do travo da felicidade plena outrora vivida, e direi a mim mesmo: OUTRA VEZ NÃO! DESTA VEZ SERÁ DIFERENTE!
Poderá o fim ser o de sempre, é certo! Mas terei feito mais... muito mais, muito melhor, muito mais feliz!
Terá sido então diferente.
"Porque o gozo de viver está na jornada, e chegada vale bem menos que a procura! - Pedro Barroso"

1 comentário:

Anónimo disse...

de tirar o chapeu... :)