terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Elogio à estupidez / Protesto de má língua.

Um destes dias em acto de loucura e descontrolo claro do meu refinado e conhecido bom gosto, dei comigo a televisonar um programa da sic chamado "tá a gravar"

Não se sabem qual é, se não sabem é simples: É um programa que passa os mesmos vídeos de quedas de bicicleta e derivados que se viam hà 10 anos no "isto só vídeo", e vídeos de tragédias que passavam hà outros tantos nas "Imagens reais" só que agora é 2 em 1 e em vez do Virgílio Castelo e do porreiraço do Albarran temos o calhau do Pedro Miguel Ramos e a boa da Carolina Patrocínio...que queira o senhor ter ela mais jeito para fazer meninos do que tem para apresentar, pois com um cortiço daqueles era uma pena dedicar-se à televisão!

A páginas tantas...os dois robot's de ler teletexto que fazem lembrar aqueles alunos nas aulas de português que quando chega à sua vez de ler respiram fundo pra dar até ao fim do parágrafo, sem parar nem pestanejar, com o sacrifício de metade dos acentos e da totalidade das virgulas.

A diversão tomou proporções épicas quando se retratava a aterragem de emergência de um avião na china, via-se a chamas a aparecer e os bombeiros a atacar o incêndio com a espuma química típica nestes casos. Ora pois que o amigalhaço Pedro caindo na tentação de ser estupidamente descritivo diz que os bombeiros estão a tentar apagar o fogo (aqui era um ponto final e ninguém se aleijava)...com agua (é aqui que o Pedro repara que aquilo parece a festa da espuma na KADOC e que agua não se vê nenhuma) e safa-se assim muito pouco confiante: (...) com agua...e outras coisas!!! Coisas? O quê??? Galos de Barcelos? Frigoríficos zanussi?

Não satisfeito, até porque um guerreiro nunca se dá por vencido, para compensar a pouca informação que Deus lhe deu ao nível de métodos de combate a incêndio e produtos inibidores de chama, eis que chega a sua oportunidade de se revelar na Geografia.

-Estamos a ver uma corrida de barcos em "Monte Vídio".

Pára tudo!!!!

O que é que o fixolas do Pedro quis dizer com isto?

Queria certamente dizer que "estamos a ver uma corrida de barcos em vídeo" e o "Monte" foi apenas um flash que lhe passou na cabeça e o fez lembrar no momento a garrafa de Monte velho que emborcou ao jantar!

Até que P.M.R. abre definitivamente a sua própria sepultura dizendo

-Estamos a ver uma corrida de barcos em "Monte Vídio"....Capital do URUGUAI!

AHHHHH bom! Monte Vídio... capital do Uruguai, que para quem não sabe é uma espécie de Monte da Caparica da América Latina.

Desculpa lá ò Pedrocas mas há alguns calhaus como eu e outros tantos Uruguaios que insistem em chamar-lhe Montvideo...(lê-se "montvidêo" sua cavalgadura)! Pára de olhar pras pernas da Patrocínio e instala o google earth...ja que o pó dos livros te faz alergia!
PS: Acrescentado ao post no dia 25-02-o9.
O meu amigo Sonhador disse-me que eu cometi uma gaffe, e que os comentários que eu assassinei à má língua não sairam da boca de P.M.Ramos (e por isso apresento aqui as minhas sinceras desculpas) mas sim de um "voz off" anónimo que poderemos, a este sim, começar a chamar Besta Cúbica...porque um quadrado não tem volume para tanta ignorância.

4 comentários:

Custódia C. disse...

Nunca vi, mas também não perdi nada, pois não?
Vê-se e ouve-se cada barbaridade nas nossas TVs... que até faz doer!

SONHADOR disse...

E eu vou protestar o teu protesto.
Eu vejo o Tá a Gravar e, posso garantir-to, que a voz que ouviste narrar esse episódio não era do Pedro Miguel Ramos.

O Pedro e a Carolina só apresentam, não dizem nada durante a exibição dos vídeos.

Aquele abraço.

nana disse...

hehe
bem apanhado!

João o Protestante disse...

hummmmmmmmmmmm.... hummmmmmmmmmmmmmm.......
Não sei não... sendo assim vou confirmar isso e apresentarei um pedido de desculpas públicos e chamarei besta a outro!