quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Protesto do cliente

Sinto-me segregado socialmente...sou olhado como se um leproso me tratasse a cada pagamento que faço.
Seja na Fnac, continente, intermarché, na tasca da tia micas, ou na Janette que ataca na berma do IC2 ali algures a chegar ao Carregado...é impossível fugir à inevitável pergunta "tem cartão de cliente?" que soa a qualquer coisa do género: "Tem o cartão não tem?! ...é que se não tiver é uma besta com o aspecto de um invertebrado com gosma do tamanho de um Elefante e toda a gente vai ficar a olhar para si com ar misto de espanto e repugnância"
A isto segue-se um já enfadonho e resignado "Não". ...mas não desistem e pergunta em tom de indignação: "Então e não quer aderir?"...
Ora bem, NÃO TENHO, NÃO QUERO TER, NEM OUVIR FALAR...eu tenho é saudades de saber o que é pagar seja o que for sem me falarem em cartões. Se eu quiser peço...fodasse!
Querem dar cartões...dêem cartões vermelhos ao Liedson e ao Lisandro, que bem jeito dava!
É que bem vistas as coisas eu já tenho na carteira o fundamental, o cartão de sócio do Glorioso, depois tenho coisas obsoletas como multibanco, cartão dos códigos do BPInet, cartão do cidadão, cartão do VideoClube, cartão dos pontos da gasolina, carta de condução (agora estava a ver o que tinha mais para aqui, e talões de multibanco é mato...áhhhh e um "andante" que é nada mais nada menos que um passe do metro do Porto que dá frequentemente jeito a um gajo que vive e trabalha na Marinha Grande) ...voltando ao balanço, tenho ainda o cartão da livraria-discoteca onde me abasteço de musica e letras e um cartão provisório da Sportzone a que o meu pai aderiu (maldito seja)....em papel, tosco, que é frequentemente gozado pelos portadores do reluzente cartão definitivo da mesma forma que os miúdos na escola secundária que têm a pila pequena eram gozados ...eu sei disso porque gozava com eles obviamente!
...tenho ainda talões de desconto do Continente do tempo em que abastecia na Galp...
Ora se eu fosse um cidadão normal, teria ainda o da Fnac, Intermarché, Modelo,( e outros que tais) CityBank, credifone, cartão de campista e de membro da federação portuguesa de chinquilho...
Abençoado Pingo Doce onde só me perguntam se quero um saco para levar as compras, para além de terem lá umas alheiras de caça divinais! Já vos tinha dito????

7 comentários:

Miragem disse...

Ora quando comecei a ler pensei logo: este é mais um cliente-pingo-doce!! E nem mais rematas com o teu favoritismo por tal espaço... Eu não gosto deles porque não dão sacos, de plástico ou de outros, a bem do ambiente, dizem. Eu faço a reciclagem de sacos usados... Por isso só vou a espaços que me ofereçam os sacos.

Beijos nossos

Cláudia disse...

Eu tenho o cartão modelo.
É o unico.
Mas quero o cartão fnac...
Se servir para alguma coisa :)

Isso de teres um passe do Porto...deve dar um jeitaço :)

Custódia C. disse...

Também gosto do Pingo, por isso, e pelas alheiras é claro :):):)

The Star disse...

Tens toda a razão, a minha carteira está povoada de cartões disto e daquilo. Depois acabo por nem os usar muito. Tirando o da Fnac que me dá mesmo muito jeito, raramente uso os outros. Tenho o cartão do El Corte Inglès para ir levantar já vai para mais de um mês e ainda lá não fui. :p

SONHADOR disse...

E pronto, lá volta ele a falar das MARAVILHOSAS alheiras do Pingo Doce.

Abraços.

nana disse...

hehe!!Boa dica!!
;)

borrowingme disse...

estás decidido a permanecer o mais... privado possível.
pois confesso que mulher que sou, tenho cartões de tudo e mais alguma coisa na carteira, e para aí dez são de lojas de crianças... faz parte...(acho eu, desde que não existam anuidades!!!)

agora, não tenho. mas o melhor dos cartões seria o do fcp... benfica? (isso dá-me argumento para um yexto no blog da ia...)

bom domingo
e claro POOOOOOOOOORTO!!!!!