quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Protesto da revolta

Vinha escrever sobre as férias...sobre música e boa vida, mas o protesto que me corre nas veias deixa-me virado do avesso.
A situação em GAZA é absurda, é uma aberração.

Independentemente dos motivos de cada um dos lados do conflito, da minha posição política ou religiosa que não são para aqui chamadas estamos assistar a uma autêntica atrocidade.
Há uns dias atrás vi um asno na forma de uma ministra Israelita a dizer com a maior das leveza e desportivismo que as baixas civis num conflito armado são "normais e inevitáveis", ou seja....acontece! Temos pena...
Entretanto, caem bombas indiscriminadamente em escolas da ONU, em casas civis e hospitais matando indiscriminadamente crianças e adultos... E veja a mesmíssima grandessíssima meretriz Israelita a dizer: "Se morrem civis é porque o Hamas os usa como escudo humano, logo é responsável por essas mortes", vou novamente traduzir... eu quero matar meia dúzia que se escondeu (ou não) numa escola da ONU cheia de crianças e gente inocente, logo vou bombardear a Escola, mato 40 ou 50 e digo ao mundo que a culpa não é minha! ...simples não é?
Estamos a falar de gente que vive num estado criado há meio século em território Muçulmano e que a 1ª coisa que fez foi começar a comer as fronteiras dos outros criando colonatos em território que não lhe pertence, gente que invade as fronteiras alheias erguendo muros de betão de 8 metros de altura, que envergonham o muro de Berlim.
Se pessoas houver que comam este argumento, estimo bem que o sr. doutor na próxima consulta lhes receite supositórios do tamanho de misseis israelitas....


Gostava também que tivessem de explicar ao pai deste menino que isto são "coisas que acontecem..." Gostava que lhe dessem uma boa razão para não disparar uma arma no memento de vingança.
Portanto meus amigos, choquem-se, deixem de cá vir, mas não consigo sensurar aquilo que não posso assegurar não fazer também, pois quem vive todos os dias no inverno não pode ser obrigado a conformar-se e não terá jamais ter medo de morrer.

Abomino o terrorismo em todas as formas. Abomino que o Hamas lance rockets sobre cidades Israelitas e mate pessoas e isso para Israel é terrorismo...

Israel lança misseis caros e mata gente e diz que é apenas "guerra"...usando a mais cínica e velha desculpa que é "Ele começou primeiro..!!!"

Mais uma vez traduzindo: Eu ando num carro velho e atropelo alguém logo sou um assassino, se andar de Ferrari e matar alguém, paciência..acontece aos melhores!

Por favor alguém me passe um atestado de burrice e me explique qual a diferença!

8 comentários:

Che disse...

Tens razao em td o que dizes.
Este é um tema que revolta toda a gente que nada pode fazer..
quem pode agir... tem problemas de visão e parece que não se passa nada!

Miragem disse...

Benvindo ao esterco do mundo...

Beijos nossos

Pequenina disse...

Tb nao entendo...

Sao todos umas bestas.

*

The Star disse...

Eu só para não me dar a volta ao estômago, tento nem sequer ver imagens... Há coisas que não me entram na cabeça e a guerra é uma dessas coisas que nunca irei compreender.
Se somos todos humanos (uns mais do que outros, está visto!) se temos de conviver uns com os outros, não seria muito mais saudável viver-se em harmonia? Mas o poder, o dinheiro ou o fanatismo fala sempre mais alto.
Que raça!!!!

Custódia C. disse...

É verdade, revolta! Infelizmente quem pode fazer alguma coisa não anda por aqui a ler os blogs...

SONHADOR disse...

subscrevo a miragem.

abraços.

João o Protestante disse...

Sonhador,ai de ti que não subscrevesses!!!....o rolo da massa é duro!

borrowingme disse...

por mais que leia, por mais que veja nas noticias, e fale com amigos jornalistas, não entendo... ultrapassa-me toda a atrocidade e monstruosidade da situação. e em que da história do ser humano, se decidiu que a solução está na guerra???

que algo de superior, (religiões à parte), esteja com todas aquelas pessoas que tentam sobreviver no meio de todo aquele caos.