quarta-feira, 25 de junho de 2008
INSIDE JOB
Porque dá gozo descobrir o menos óbvio de cada autor e ganhar intimidade com a música...
Porque os Pearl Jam podiam fazer um concerto inteiro só com musicas "alternativas" aos grandes êxitos e seria um sucesso...
Porque esta é uma das melhores baladas de sempre...
Porque tem uma letra genial...
Porque tem uma mensagem que todos deveriamos absorver e seguir...
Porque é tempo de olhar-mos para nós próprios e fazer-mos um "trabalhinho" cá dentro!!!
Pear Jam - Inside job
sábado, 21 de junho de 2008
Protesto nº mil e picos...
Os homens saberão do falo, nos últimos tempos têm vindo a ser colocado nos urinóis umas pastilhas achatadas coloridas que se desfazem com facilidade e cujo odor é mais eficaz que o gás lacrimogéneo a repelir quem se aproxime. Como um mal nunca vem só, agora apareceram aquelas coisas de borracha perfumada chamadas fragrance master...uma espécie de miniatura dos tapetes para as banheiras.

terça-feira, 17 de junho de 2008
Música para todos!
Pois bem, eu próprio tenho uma ideia em projecto para um novo festival!
Os principais problemas são arranjar um espaço que sirva a um evento dessa dimensão e formar o cartaz.
O recinto indicado para um festival está encontrado, ideal porque leva mais de 100 mil pessoas, mas ao contrário do parque da bela vista é asfaltado e não faz pó.
E ainda por cima está localizado numa zona esquecida da rota dos grandes eventos musicais…
Sem mais demoras apresento o recinto:

Aos que se benzeram e que acabaram de me excomungar peço o meu perdão, quanto a vós pecadores como eu, passo a apresentar o cartaz do FÁTIMA MUSIC FESTICAL!!!
Para verem como sou uma pessoa coerente, e porque seria incapaz de transformar um local sagrado num antro de selvajaria e musica demoníaca frequentado por drogados, bêbados e pessoas que gostam de sexo fiz um cartaz sério e de modo a ser aprovado por sua santidade o Papa (...ou na sua ausência por qualquer outra pessoa vestida de branco à excepção do Roberto leal por não ser uma pessoa e da esmagadora maioria dos talhantes por terem o avental sujo de sangue)
Seguindo o mote da coerência e do respeito pelo livro sagrado tudo deveria começar com os Genesis mas parece que a banda acabou vai para uns anitos, por isso o espectáculo vai abrir com os belgas DEUS seguidos dos Jesus and mary chain. Para os festivaleiros mais nacionalistas teremos um palco alternativo com os Madredeus, Santamaria e o Padre Borga que vai fazer a 1ª parte do espectáculo de Frei Hermano da Câmara!
A vinda de George Micheal foi cancelada não porque a sua homossexualidade tenha sido rejeitada pela igreja mas apenas porque só estava autorizado a tocar o seu êxito "Jesus to a child" o que para completar o tempo do espectáculo obrigava a um encore demasiado grande, o mesmo se passou com Marco Paulo e seu "hit" Nossa Senhora.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
por falar em crise...
quarta-feira, 11 de junho de 2008
AJUNTAMENTOS
Os ajuntamentos são uma das coisas que os portugueses têm mais gosto (e facilidade) em fazer...
quarta-feira, 4 de junho de 2008
S. Pedro de Moel (1)
PORQUE HÁ LUGARES ASSIM!



Há lugares assim...
Onde as memórias se conservam na maresia
Onde se repousa a mente na tranquilidade das casas típicas e na sombra dos pinheiros
Há locais mágicos que se tornam num vício saudável
Deixo um desafio, escrevam no google "S Pedro Moel" façam uma busca de imagens e deliciem-se durante um bocado!
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Alegria sem preço
Ontem, 1 de Junho, uma banda com 30 anos de carreira, a fazer música e a dar concertos. Uma banda que respeita o publico e que o publico abraça sempre com entusiasmo provou que sabe mais uma vez proporcionar um grande espectáculo. Os xutos & Pontapés foram colocados no inicio do cartaz, com estatuto de banda secundária, com pouco tempo de concerto para todas as musicas que queríamos ouvir deles, tal como havia acontecido nas outras duas edições do festival.
Mas eles mais uma vez elevando o nível do seu profissionalismo, e da sua elegância não se queixaram, deram tudo o que tinham, divertiram-se em palco, levaram uma orquestra, puseram o parque da Bela Vista literalmente aos saltos em euforia mesmo que nas 1ªas filas estivessem apenas pré-adolescentes histéricas, à espera de uns putos alemães de 18 anos que ainda pouco ou nada provaram em termos de qualidade musical mas que (supostamente) têm uma imagem que transforma adolescentes em jovens compulsivamente desequilibradas. Duas delas (que não aparentavam mais de 14 ou 15 anos) diziam que dormiram duas noites à porta do recinto para serem as 1ªas a entrar no dia dos Tokio Hotel. À pergunta da jornalista que as entrevistava, uma respondia em lágrimas que o fez "porque não podia perder a oportunidade de lhes dizer na cara tudo o que sente, tudo o que tem para lhes dizer" ... e eu preocupado a pensar que elas estavam lá porque gostam da música.