terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O verdadeiro significado do Natal

Por ironia do destino após ter regressado ao blogue com boa disposição e vontade de rir e tentar fazer rir também alguns de vós... eis que a infelicidade se abateu sobre a minha família, devido a um grave acidente de viação. Éramos apenas 5, hoje continuamos a ser 5, mas os meus avós estão internados em estado muito delicado.
Numa época em que as mensagens de boas festas se multiplicam, quero pedir a todos vós que valorizem o trabalho das equipas de assistencia médica (bombeiros incluidos), de enfermagem, e respectivos auxiliares que independentemente da hora do tempo e da época do ano conseguem fazer todos os dias pequenos milagres com uma entrega e dedicação tocantes.
O Hospital de Stº André em Leiria tem sido algumas vezes notícia por maus motivos o que na minha opinião levou a que injustamente seja rotulado como um Hospital de má fama. Pois bem, pela minha experiência pessoal passada, e em particular pelos últimos 8 dias em que passei grande parte dos meus dias saltitando entre a ortopedia e a Unidade de Cuidados Intensivos tenho que afirmar que esta gente receba no Natal tudo o que merece na proporção do que diariamente dão a perfeitos desconhecido. Trabalho nobre, nem sempre bem recompensado e reconhecido, cabe a todos nós lutar para que os nossos Hospitais e respectivo staff tenham todas as condições em quantidade e qualidade para executar o seu trabalho.
Um dos pilares mais importantes da sociedade é a assistência médica. Que não se olhe a meios e a orçamentos para o sistema de saúde publico!!! A partir de hoje esta é uma luta também minha, e se algo puder fazer para ajudar quem luta por esse desígnio não pensarei duas vezes.
Um dia todos nós precisamos!
PS: Não esperem que este se torne um espaço para carpir mágoas, independentemento do desfecho do drama que se vai vevendo. Será por minha vontade um escape, um local onde a estupidez e algum humor continuarão a brotar elevados ao cubo e que nenhum sentimento negativo conseguirá ensombrar. Será a minha 5ª dimensão.

4 comentários:

The Star disse...

João, neste Natal desejo-te então que tudo corra pelo melhor. O resto é montra.

as velas ardem ate ao fim disse...

Recusemos a ideia do Pai Natal em que os desejos caem do Céu.

Ousemos acreditar no Pai Natal como ideia de esperança e confiança sem limites.

Feliz Natal!

SONHADOR disse...

desejo-te aquele forte abraço e espero pela recuperação dos teus Avós.

que o Natal te traga a recuperação deles.

Custódia C. disse...

Sem carpir de mágoas, mas com muito realismo, vem quando entenderes. És sempre bem vindo. Entretanto, que as coisas corram pelo melhor.