quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Protestante, O regresso - Parte 2 (e agora é mesmo a sério)

Lembro que prometi não “postar” só na inspiração do humor…prometi escrever o que me desse na real gana fosse da dores da vida, da 5ª sinfonia de Beethoven ou do pito da Chicholina. Falhei.
Prometi à cara amiga do lost in lx postar fotos da minha autoria…comecei mas voltei a falhar.
Prometi também à velha amiga The Star fazer um post com um roteiro para um passeio por S. Pedro de mooel e respectivas praias…menti.
Fui acusado de ser um protestante de merda…por um gajo de má fama mas com razão.
Perguntaram se tinha morrido…e não tive a decência de perder 2 minutos a responder (tenho vergonha).
No outro dia, a mais bonita surpresa que um dia me saiu de trás de um blog a pretexto de um amor maior disse que cada vez mais se achava bipolar, que tanto tinha pontos altos com uma garra e alegria de virar tudo de pernas para o ar, como tinha dias maus sem aviso…” curiosamente os dias maus são os dias em que não escrevo” -disse-me. Concluí então por essa ordem de ideias que ando a escrever muito pouco. J

A vida está a meio de uma revolução…mas isso não justifica que não volte a procurar o prazer que um dia por aqui encontrei… de repente deu vontade de matar saudades vossas, de brincar, incendiar, admirar, provocar e muito mais coisas acabadas em “ar” não obrigatoriamente feitas num WC.

Desapareci…não morri nem renasci…não vi a luz nem descobri a pólvora mas já me tinha convertido à fé do protesto que agora se renovou. Andei afastado de muita coisa nos últimos meses, …dos vossos blogs (dos quais nunca deixei aqui e ali da matar saudades mesmo sem picar o ponto). Não irei falar dos maus motivos que me distanciaram do blog pois partidas inesperadas todos temos e é nossa obrigação superá-las.

Motivos houve também que foram bons…um verão de loucos, a trabalhar na noite louca de um paraíso à beira-mar plantado chamado são Pedro de Moel entre histórias, sol, amigos muita música e muitos copos. Vida boa acabou antes dos últimos cartuchos o verão porque a responsabilidade da vida a sério chamou.
Um curso que se acabou mesmo na hora H…um emprego novo. Uma vida também nova cheia cabeçadas nas paredes…ironicamente ao mesmo tempo que se alcança finalmente algo que se pensava nos ir resolver todos os problemas.

Hoje trabalho das 9 da manhã, até ás “nunca se sabe” num cargo que me orgulho e me abre boas perspectivas, numa empresa multinacional de renome dona de uma mentalidade inovadora, num ambiente de trabalho excelente. Tudo isto no lugar da vida itinerante dos eventos e desportos aventura que me levou nos últimos anos num dia á linha da frente dos eventos mais mediáticos e grandiosos e no outro até aos confins da mais escondida aldeia onde não se sabia que havia um bocadinho de Portugal escondido à espera de ser desbravado.
Hoje hesito a responder que sim quando me perguntam se o Engº João está…porque hoje apesar de tudo isto continuo com os mesmos hábitos os mesmos amigos e os mesmos defeitos, continuo a jogar futeboladas com a canalha, a brincar aos Dj’s ao fim de semana, a beber os meus copos e a ocupar as folgas com trabalhos no meu antigo part-time de estudante, para matar saudades e chegar a casa de rastos mas com um sorriso na cara.
Os dias são pequenos, as semanas curtas…não é fácil enfiar isto tudo na agenda, e muito menos ter tempo para convencer uma jovem qualquer gostar de mim.

Deixam-me entrar de novo?! Vá lá…eu sei que não mudaram a fechadura! Sejam bem vindos ao meu regresso

14 comentários:

SONHADOR disse...

e pronto.
já não bastava o tipo da FENPROF, o Mário Nogueira, reclamar da ministra e temos mais este rapaz a protestar.

estou a brincar contigo, rapaz.

ainda bem que voltaste.

aquele grande abraço.

Šaяa disse...

oh pá... Entra lá vá!! Que até fazes falta aqui no nosso "grupo" :)

Mas ve lá se não vais embora de novo... o pessoal tambem ta aqui pra desgraça ;)

The Star disse...

Já me tinha perguntado por onde andavas, rapaz. Sejas bem aparecido.
Comigo tens sempre a porta aberta, aliás, ela nunca se fechou. ;)
Bem vindo a casa!!! :)

Miragem disse...

Aos amigos a porta nunca se fecha, ainda está encostada, como a deixaste. Entra, senta-te à vontade.
Bem regressado sejas, que já tinhamos saudades dos teus protestos!

Beijos nossos

MIM disse...

Não podes voltar a um lugar de onde nunca saíste. Esse lugar é a tua essência e o teu ser. Esse mantem-se igual e bonito como sempre. Hibernações...todos as temos. beijinho

borrowingme disse...

ó sr. engº, seja bem aparecido!
certamente que a malta perdoa a falta de inspiração e todas as outras coisas que te retiraram a atenção daqui...
quando aos pratos, tens de me dizer por onde os lavas, para eu te ir ouvir um diz destes.
gostaste da musiquinha??? hoje já estou mais numa onde de dEUS. é conforme o dia, e o lado da cama onde acordo.

bem-vindo e até já

borrowingme disse...

agora é que tens de me ouvir!!!!

cexy disse...

Muitissimo bem vindo de volta..estva a ver que isto não actualizava pah!! :D agora é para manter, certo?..e não fiques à porta..é mesmo para entrar!!
Beij******s

João o Protestante disse...

Sonhador, o tipo da FENPROF é uma lenda viva...tomara eu um dia chegar-lhe aos joanetes!

Sara, o não fales em nome do "grupo" que podes sofrer represálias de quem não me grama ;)

Miragem...és muito mais simpática que o fulano que comentou em 1º lugar lol

João o Protestante disse...

MIM, ...repondo-te pessoalmente com aquele abraço muito em breve!;)

Borrowingme, lavo os pratos na marinha grande...Caffe do centro, Ideal Bar, Bliss lounge caffe(mais ou menos uma noite por mês em cada sítio, E mais no verão no Rosis Pub em S. pedro de moel. Mas sou amador...bastante.

cexy...é pra ficar sim! Plo menos enquanto estiver a gostar. Mas desta vez se sair aviso

Anónimo disse...

Não tens condições nenhumas.
Vou-te bater!
Wellcome back! :)

Cláudia disse...

Seja bem aparecido.
E parabéns pelas mudanças...
Agora é voltar cm mais regularidade oki???

João o Protestante disse...

Claudia, ok! PROMETIDO

Fenix, que raio de amiga és tu!??? Entao não é que entras aqui so pra me tratar mal??? diz-me isso cara a cara qd me vires se és uma mulher cam H grande ahahahah

tulipa_negra disse...

até que enfim!!!! sê muito bem-vindo rapaz!!!! já tinha saudades tuas e das minis que bebíamos de vez em quando ;-)

beijos