sábado, 13 de dezembro de 2008

Hard Sun

Contemplo o mar seguindo o teu conselho.
Para apaziguar a alma.

Volto ao mesmo local onde encontrei a essência da partilha.
Ao mesmo local olhei com os teus olhos,
a simplicidade com que cada onda beijava a praia.
O sol dessa tarde vai resistindo ao escurecer do inverno.
Esconde-se da lua...
...que espera, já impaciente, o apagar de uma luz maior para fazer valer o seu brilho.

A perfeição pede porém, dois astros que brilhem em simultâneo.
Sem ofuscar a alma que a cada um pertence.
Pede o equilíbrio de um olhar,
que vê o sonho muito para além do momento captado por uma fotografia.

Foto by João o Protestante - São Pedro de Moel


9 comentários:

borrowingme disse...

é gripe por vezes tem destas coisas... dá para o sentimentalismo. mas a minha é cronica.
no linear da ser uma doença terminal, mas sempre num bom sentido, pois vou saber saborear cada efeito secundário que ela demonstrar.
sabes que isto do natal, também não ajuda...

gostei de te ler, e adorei a foto.
bjs engº

The Star disse...

Agora fizeste-me viajar... A música é fantástica, mas o filme é ainda mais fabuloso.
Este é um dos filmes da minha vida.
Sabes o que é ver um filme achá-lo impressionante pelo argumento, interpretações, fotografia, banda sonora e toda a caracterização e chegar ao final do filme e perceber-te que tudo o que viste é baseado numa história verídica? Eu vi o filme às escuras, não sabia que relatava acontecimentos reais, isso mudou completamente a minha visão sobre o filme, passando a ser um dos melhores filmes que já vi em toda a minha vida.
Grande Eddie Vedder, Sean Penn e grandioso Emile Hirsch!!!

A_observadora disse...

Foi o momento, foi a altura! e nao desistas nuncaaaaaaa :) porque tocas-te lá no amago

João o Protestante disse...

The Star, o livro, o filme...merecia uma banda sonora assim. E esta nem é a melhor do album quanto a mim.

Amiga observadeira

Custódia C. disse...

Que bom ler-te outra vez João, que óptimo texto, bela fotografia e excelente sugestão de filme e música.
Grande regresso :)

Miragem disse...

E que saudades que eu tenho do verão...

Beijos nossos

SONHADOR disse...

não me fales do inverno, rapaz.
estou farto do frio.

abraços.

as velas ardem ate ao fim disse...

Um regresso em grande, desaparecido!

bjo

Moura ao Luar disse...

Sabes bem, e talvez sejas das pessoas que melhor sabe, como gosto de recordar, como tenho os meus momentos de nostalgia. Estou contigo neste texto, pelo sentimento, pela recordação, sê feliz, olha em frente e sê feliz. (e cuidado que as coreanas devem ser tramadas hehe)