quinta-feira, 10 de julho de 2008

Alive

Passei aqui para dizer duas coisas.
A 1ª é que estou "Alive" e de boa saúde...ok, a parte avariada já é feitio e não tem cura.
A 2ª é que vou gozar as minhas férias nos próximos 3 dias no Oeiras Alive...ou Optimus Alive como agora lhe chamam.
Eu não sou festivaleiro convicto mas o ano passado pela 1ª vez comprei o passe para um festival, este de que vos falo precisamente e gostei bastante.
Este ano o cartaz está muito mais completo e equilibrado e esperam-se melhorias nas infraestruturas que já não eram nada más da 1ª vez.
Não é um festival com um cartaz comercial e que chame as massas da "geração mtv", é um evento que vai estar repleto de apreciadores de boa música.

Desde os monstros sagrados Neil Youn e Bob Dylan que é cada vez mais difícil de ter a portunidade voltar a ver por cá, passando pela energia e agressividade de uns regressados Rage Agains the Machine, juntando a isto um sempre bem vindo Ben Harper e uns já credenciados The Hives ou within Temptation.... temos já argumentos suficientes que justifiquem os 80 euros do passe de 3 dias. (20 euros por dia para mais de uma dúzia de concertos por cada dia de evento não me parece demasiado)

Mas a juntar a isto temos uma Roisin Murphy (antiga voz e alma dos Moloko) que apenas tem lugar no palco ...secundário! E nesse mesmo palco temos bandas de fazer inveja aos cabeças de cartaz de alguns festivais que andam por aí: Gossip, Cansei de ser sexy, Hercules & love afair(excelente!!!!), Tiga, MGMT( procurem no youtube e reconhecerão a música aos 1ºs acordes), e Sons of Albion (pela curiosidade de ver o filho do lendário Robert Plant a liderar uma banda composta por músicos portugueses).

Depois ainda Jonh butler trio (fantástico), Nouvelle Vague (qualidade!!!), Donavon Frankenreiter... entre outros

A única grande falha que encontro e regressão em relação à 1ª edição é a fraca percentagem nacional no cartaz...é pena pois o ano passado tivemos, Dapunksportif, plástica, Bala, Blasted Mechanism, Da weasel, Sam The Kid, Buraka Som Sistema, The Vicious Five, Capitão Fantasma, Oioai... este ano é como procurar agulha em palheiro! Não havia necessidade!

MAS.....Hoje quinta feira 10 de Junho quero é ver os GOGOL BORDELLO...a avaliar pelo "vendaval" que arrasou o palco de paredes de coura em 2007 vai ser sem duvidas um dos momentos altos do festival! A banda mais improvável, mais desconcertante e que anda a fazer furor mundo fora, eu diria que vai ser a p*ta da loucura em Algés!


e o instrumental do refrão desta...

e esta também é digna de uns bons saltos! wonderlust king

Para a semana venho aqui fazer o balanço dos estragos!

4 comentários:

Cláudia disse...

Hoje quinta feira 10 de Julho :)))

Espero que te divirtas...
Eu nunca gostei muito de festivais :)

Beijinho

Marisa disse...

E com este post fiquei a saber uma coisa, para mim, muito interessante: gosto imenso de uma musica da Roisin Murphy e não fazia ideia que era a senhora dos Moloko! E esta?! Estamos sempre a descobrir coisas novas :P
Bom festival

Mary disse...

Eu quero ver RAGE!!!!!Filma umas musicas e põe aqui que eu este ano não meto lá os pés!!!:-(

Anónimo disse...

Cá te espero! :)

Bjs.