quarta-feira, 28 de maio de 2008

Protesto de teor xenófobo e com palavriado lamentável

É do conhecimento publico que eu protesto com quase tudo o que tem duas pernas e batimento cardíaco e ainda com mais convicção se o mamífero em causa tiver nascido em França. Não me interpretem mal eu acho França um país lindíssimo, historicamente e não só. Tem paisagens maravilhosas, um país que poderia ser perfeito caso conseguisse resolver o seu único problema que é ter muitos franceses. Essas criaturas irritantes que para além de não saberem conduzir, falarem de maneira abixanada e terem uma higiene pessoal no mínimo duvidosa são também uma merda na cozinha!

Já viram um programa da culinária francês? Já viram um menu de cozinha francesa? Se não viram, ainda bem…passem imediatamente para o ultimo parágrafo do post ( a azul) e ignorem o resto porque ainda podem ter salvação.

Os franceses não são “chique”, eles são é complicados o que é uma coisa muito diferente.
Os pratos franceses não são diferentes para melhor, nem
requintados, nem o raio que os parta.
Eles são é tão burros que às vezes trocam a receita pelo nome do prato!
No menu escrevem, filete de peru escalados, com molho “…”( qualquer coisa que acabeàge” ou “ê” fica bem embora na essência seja simples maionese) acompanhados com champignons asiáticos salteados com ervas aromáticas.
Um gajo abre o menu e pensa: “foda-se isto deve ser caro!”, e tem razão. Custa os olhos de cara mas em Portugal come-se por 8 euros em qualquer tasco pelo nome de “bifinhos com cogumelos”.

Se os franceses tivessem cozido à portuguesa custava 35 euros a dose e chamar-se-ia, selecção de carnes preparada à maneira do “cheff” acompanhada de vegetaissortidos e leguminosas variadas. A única diferença em relação ao nosso cozido é que a cenoura vem cortada na forma da torre eiffel, e as batatas são esculpidas em forma flor.

Aquilo que não tem nome comprido tem nome “fino”. Se receberem um convite para comer uma “vichyssoise” tenham presente que na tasca do Ti’Abílio também há sopa de legumes com a vantagem de custar 1,5 euros e ser servida quente!

Se foram daqueles que passaram directamente para o ultimo parágrafo posso garantir que pouparam 3 minutos preciosos, mas não vão daqui sem um aviso” Quem comer comida francesa é mais rabeta que um “chefffranciú chamado Renné. Se forem homens heterossexuais à séria e querem cozinhar não compliquem muito porque certos homens a agarrados aos tachos é mais ou menos como os jogadores do Sporting com uma bola de futebol...para quem não sabe foder até os colhões estorvam!”

4 comentários:

marta r disse...

Pois sim, mas eles têm o Sena e os campos elíseos... e os croissants, os museus...

(As saudades que eu já tinha destas prosas acutilantes!)

SONHADOR disse...

lá está ele a protestar com os jogadores do Sporting...

protesto com isso.

aquele abraço.

p.s. > fico à espera daquela conversa que havemos de ter.

The Star disse...

Já viste o Ratatouille? Não vejas, pois um rato em França a cozinhar ainda daria mais pano para manga, eheheh!!! ;)

Custódia C. disse...

:):):)
Até sou capaz de concordar, mas crepes a sério só eles é que fazem bem e .... não consigo resistir a um « rouleau au fromage»
::):)